Edições
anteriores

Flávio Pasquali
2018

Flávio Pasquali (2018)

Flávio Pasquali é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi conselheiro, diretor financeiro adjunto e vice-presidente da ACIC, presidente do Conselho Deliberativo da ACIC, vice-presidente e diretor financeiro do Sindiplasc, é membro da Socioeste e da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC).


VEJA COMO FOI O EVENTO
Neloir Antônio Tozzo
2017

Neloir Antônio Tozzo (2017)

O diretor da Distribuidora Nilo Tozzo, Neloir Antônio Tozzo, foi eleito Empresário do Ano 2017. Nico Tozzo tem 59 anos de idade, é natural de Chapecó e tem formação superior em Administração de Empresas. Casado com Cleusa Aparecida Tozzo e pai de André e Natália. Ocupou cargos em entidades empresariais e comunitárias. Atualmente, é diretor vice-presidente do Sicom e presidente do Conselho Empresarial de Chapecó (CEC).


VEJA COMO FOI O EVENTO
Gilson Vivian
2016

Gilson Vivian (2016)

O chapecoense Gilson Vivian é diretor presidente do Grupo GV, da Inviolável Segurança 24 Horas, da Lupa Serviços e da Lupa Segurança LTDA. É sócio da Seedcap Participações LTDA e da Três Digital e sócio investidor da Duon Microelectronics SA e da Giulietta Cafés. Membro do Conselho Gestor e presidente do Conselho Deliberativo da Associação Chapecoense de Futebol, docente da Fundação Logosófica de Chapecó e membro da diretoria do Programa Viver. Gilson Vivian tem 51 anos, é casado com Vânia Regina Giacomelli Vivian e pai de Carolina e Arthur. Formado em Administração de Empresas, concluiu cursos de especialização em Marketing e em Direito e Negócios.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Sandro Pallaoro
2015

Sandro Pallaoro (2015)

O paranaense de Pato Branco começou a trabalhar em empresas da família aos 14 anos de idade. Aquele responsável office boy logo despontou como um possível administrador. Em 1994 assumiu a Cantu Alimentos, em Chapecó, e assim começou a história com o oeste catarinense. Apesar da dedicação à administração da distribuidora de frutas de um primo, a paixão pelo futebol e o sonho de ser um jogador sempre o acompanharam. Foi esse sentimento que aproximou Pallaoro da Associação Chapecoense de Futebol e em 2008 aceitou o convite para presidir o clube. Seis meses depois ele abriu a própria empresa, a Pallaoro Distribuidora de Frutas.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Josias Mascarello
2014

Josias Mascarello (2014)

Josias Mascarello tem 61 anos de idade, natural de Chapecó, é engenheiro civil formado pela PUC de Porto Alegre. Dirige a Catarinense Construtora e Incorporadora, casado com Vera de Marco Mascarello. Pai de Conrado e Fabiana. É 1º vice-presidente da ACIC na gestão 2014/2015. Presidiu a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste de Santa Catarina. Sócio-fundador e presidente do Sinduscon, comandou o Conselho Empresarial Chapecó os Conselhos Deliberativo e Consultivo da ACIC e o Country Club Chapecó.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Mário Lanznaster
2013

Mário Lanznaster (2013)

Quatrocentos empresários participaram da etapa final do Empresário do Ano 2013, na qual foi vencedor o presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster. A outorga ocorreu nessa quinta-feira, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC).


VEJA COMO FOI O EVENTO
José Tessari
2012

José Tessari (2012)

Tessari tem 66 anos de idade, é casado com Mara Dal Vesco. Pai de Calina, Verônica e Gisele Tessari. Ele é diretor da empresa Rotesma Artefatos de Cimento Ltda. Graduado em Administração de empresas. Pós-graduado em Marketing Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e diretor da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e de outras entidades do setor.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Nelson Eiji Akimoto
2011

Nelson Eiji Akimoto (2011)

Graduado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira da Unesp e pós-graduado em desenvolvimento gerencial pela Unochapecó, Akimoto tem 47 anos de idade. Nasceu em Novo Horizonte (SP). É filho de Eiti Akimoto, de nacionalidade japonesa que chegou ao Brasil aos nove anos, e Mitsuko Sato Akimoto, natural de Guararapes, interior de São Paulo. É casado com Édina T. Jahn Akimoto, com quem teve dois filhos: Thales Akimoto (18 anos, cursando engenharia elétrica) e Amanda Akimoto (12 anos). Akimoto iniciou a carreira profissional como engenheiro eletricista na empresa Tecmon Engenharia e Comércio Ltda, de São Paulo, em 1988. Após processo seletivo, transferiu-se para Chapecó para atuar no departamento técnico-operacional da Sadia Concórdia S.A., em agosto de 1988. Em 1992, juntamente com o colega e amigo Mauro Tiecher, criou a NORD Tecnologia em Eletrônica Ltda, que mais tarde se transformou na NORD Automação Industrial S.A., e hoje NORD Electric S.A.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Marcos Antonio Moschetta
2010

Marcos Antonio Moschetta (2010)

Marcos Antonio Moschetta. Idade: 50 Anos. Diretor da empresa Brasão Supermercados. Casado com Jaqueline Moschetta. Graduado em Economia e Administração de empresas. Diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Chapecó. Membro do Conselho Fiscal da Associação Catarinense de Supermercados.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Romeu Bet
2009

Romeu Bet (2009)

Bet tem 65 anos de idade, é líder cooperativista, empresário e produtor rural, foi o primeiro prefeito do município de Planalto Alegre, é presidente da Cooperativa Regional Alfa e membro do Conselho de Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).


VEJA COMO FOI O EVENTO
Milton Sordi
2008

Milton Sordi (2008)

O engenheiro civil Milton José Sordi foi vice-presidente do Conselho Deliberativo da Acic, ex-presidente e membro do quadro diretivo do Sinduscon. Em 1994 fundou a Santa Maria Engenharia, em Chapecó, ingressando no setor de construção e incorporação de imóveis. Em 1997 constituiu a Santa Maria Imóveis para atuar em vendas e locação de imóveis. Nesse período entregou mais de 800 imóveis. Considera a credibilidade o maior patrimônio de uma incorporadora, que precisa transmitir solidez. Se não houver confiança e credibilidade, o investidor não colocará seu dinheiro para receber o imóvel em dois ou três anos. Por isso, adota uma linha conservadora de atuação empresarial.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Sérgio Utzig
2007

Sérgio Utzig (2007)

Graduado em Administração de Empresas pela Unoesc, 55 anos, casado, pai de três filhos, é proprietário da Difrisul Distribuidora de Frios Sérgio Utzig e da Difrisul Logística. Teve intensa atuação nas entidades empresariais de Chapecó. Presidiu a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Consultivo da Acic. Dirigiu várias entidades sociais de Chapecó, como o Canecos Futebol Clube, o Clube Cachenerê, a Câmara Júnior de Chapecó e a Cooperativa dos Transportadores do Oeste de Santa Catarina - COTRAOCA.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Bento Zanoni
2006

Bento Zanoni (2006)

Ativo participante de entidades empresariais de Chapecó, Zanoni, 54 anos, casado, é técnico agrícola e graduado em Administração e Marketing. É presidente da Edege Equipamentos Agropecuários e vice-presidente da Associação Catarinense de Avicultura (Acav). Recentemente assumiu a vice-presidência da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (Facisc). Ocupou cargos de direção na Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), no Sindicato das Empresas Metalúrgicas e do Material Elétrico de Chapecó (SIMMEC) e na Associação de Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (ATASC).


VEJA COMO FOI O EVENTO
Valdir Luiz Sperandio
2005

Valdir Luiz Sperandio (2005)

Diretor das empresas Bondio Alimentos e Sperandio S/A, Valdir Luiz Sperandio, é formado em Direito pela UFSC e defende um conjunto de reformas nas áreas trabalhista, tributária e eleitoral para ampliar as condições de empregabilidade e estimular o desenvolvimento econômico.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Gelson Dalla Costa
2004

Gelson Dalla Costa (2004)

Técnico em agropecuária, diretor proprietário da Apti Alimentos de Chapecó, presidiu o Núcleo Oeste da Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina, foi conselheiro da Associação Chapecoense de Futebol, membro do Conselho Deliberativo da Acic, foi diretor de Desenvolvimento Industrial e já ocupou o cargo de vice-presidente da Acic. Desenvolve programa empresarial de apoio aos esportes e à cultura.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Daví Barella Dávi
2003

Daví Barella Dávi (2003)

Graduado em Direito, empresário, corretor de imóveis e advogado, diretor-proprietário da Imobiliária Nostra Casa Ltda., sócio-gerente da Construtora e Incorporadora Nostra Casa Ltda., delegado regional do CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, vice-presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da Acic, fundador e membro da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário. Foi procurador do Estado de Santa Catarina na pasta da Fazenda Pública, diretor da OAB e do Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de SC.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Claudio De Marco
2002

Claudio De Marco (2002)

Graduado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Contabilidade gerencial, diretor administrativo da Morandini de Marco S/A, foi presidente da Acic na gestão 2000/2001, membro do Conselho Deliberativo da Acic, membro do Conselho de Administração da Câmara de Mediação e Arbitragem e membro da Diretoria da Fundação Empresarial e Tecnológica de Chapecó.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Amauri Battiston
2001

Amauri Battiston (2001)

Diretor administrativo dos Supermercados Celeiro, farmacêutico e bioquímico pela UFSC e especialista em Administração pela Unoesc. Vice-presidente regional da ACATS (Associação Catarinense de Supermercados) e membro do Conselho Deliberativo da Acic, conselheiro da Apae. Foi um dos fundadores do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chapecó, colaborador do Projeto Verde Vida e um dos coordenadores da implantação do Ecoparque. Presidiu a Acic em 1996/1997, liderou a implantação do Prodec Agroindustrial em Santa Catarina, consolidou a implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e idealizou a Campanha Voto pelo Oeste, visando ampliar a representatividade política da região junto aos parlamentos estadual e federal.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Ivan Tozzo
2000

Ivan Tozzo (2000)

Diretor Administrativo da empresa Tozzo & Cia Ltda, que atua nos ramos de atacado/distribuidor, cerealista, agropecuária e transportes. Apoiador de atividades sociais comunitárias, foi um dos sócios fundadores e tesoureiro do Automóvel Clube de Chapecó. Ainda na área esportiva, contribui de forma constante em várias modalidades como o futebol de salão, kart e judô.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Edemar Magro
1999

Edemar Magro (1999)

Graduado em Administração e pós-graduado em Qualidade & Produtividade. Foi diretor vice-presidente da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos. Presidiu a Associação dos Administradores do Oeste de Santa Catarina. Foi vice-presidente da ACIC. Dirigiu dezenas de entidades sociais do município. Foi um dos mentores do ENRA – Encontro Regional de Administradores e Empreendedores. Atuou como vice-coordenador da Mercoagro, a Feira Internacional de Processamento e Industrialização da Carne. É Senador da Câmara Júnior Internacional. Realizou viagens de estudos à Alemanha, Noruega, Dinamarca, Holanda, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, França e Estados Unidos da América, entre outros países.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Erico Tormem
1998

Erico Tormem (1998)

Érico Tórmem é sócio-gerente da Fibratec. Iniciou na agricultura, entrou para o ramo empresarial em 1982, com uma revenda de peças de tratores. Em 1987 deu início às atividades da Fibratec e, além da empresa, investe no melhoramento genético de ovinos e suínos. Participou da fundação da Associação Catarinense de Avicultura e, depois, do Sindicato dos avicultores. Foi por três vezes conselheiro da ACIC e assumiu a vice-presidência do Conselho.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Sueli De Marco
1997

Sueli De Marco (1997)

Suely Pedrina Bellei De Marco, natural de Chapecó, é empresária do comércio nas áreas de concessionária de automóveis, consórcios e administração de imóveis. Atualmente, é diretora-presidente da concessionária Irmãos De Marco S. A, empresa chapecoense com mais de 50 anos de atividade.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Aury Bodanese
1996

Aury Bodanese (1996)

(in memorian) Presidente da Cooperativa Regional Alfa Ltda. desde sua fundação (29 de outubro de 1967); primeiro presidente da Cooperativa Central Oeste Catarinense Ltda., na gestão 1969/1972, também na gestão 1983/1987, 1987/1991, 1991/1995 e 1995/1999; vereador de Chapecó, no período de janeiro de 1967 a janeiro de 1971 e diretor da Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina); fundador em 1975, e presidente até 1981 da Fecoagro (Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina); fundador da Associação Atlética e Recreativa Alfa (AARA), em agosto de 1975 e da Sociedade Esportiva e Recreativa Aurora em março de 1979; membro do Conselho Consultivo da Embrapa; conselheiro fiscal da Associação da Indústria de Carnes e Derivados do Estado de Santa Catarina; fundador da Cooperativa de Consumo dos Funcionários da Coopercentral e Cooperalfa; fundador da Credialfa ­ Cooperativa de Crédito dos Associados da Cooperalfa.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Joaquim Néri
1995

Joaquim Néri (1995)

Empresário do setor de confecções, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), membro do Conselho Fiscal do Sicom e vice-presidente da Federação dos Lojistas de Santa Catarina, por duas gestões. Presidiu o Clube Recreativo Chapecó, foi um dos fundadores do Country Club e da Sociedade Amigos de Chapecó, conselheiro da Associação Chapecoense de Futebol e presidiu, em quatro oportunidades, a Comissão de Indústria e Comércio da Efapi. Foi um dos fundadores da Apae.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Plínio De Nês Filho
1994

Plínio De Nês Filho (1994)

Vice-presidente e presidente da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos. Presidiu o Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados de Santa Catarina e outras instituições do setor. Foi presidente do Conselho Deliberativo da Acic. Grande incentivador dos esportes, patrocinou inúmeras modalidades esportivas. Recebeu várias comendas nacionais.


VEJA COMO FOI O EVENTO
Antônio Rebelatto
1993

Antônio Rebelatto (1993)

Proprietário da Cervejaria Kilsen de Chapecó, foi diretor, vice-presidente e presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), vice-presidente da CACB – Confederação das Associações Empresariais do Brasil, conselheiro do Sebrae e do Prodec (Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense). Presidiu a FACISC nas gestões 2001/2003 e 2003/2005, períodos nos quais implementou forte programa de saneamento e modernização da Federação.


VEJA COMO FOI O EVENTO
ACIC Chapecó
Av. Getúlio Vargas, 1.748-N
Cep: 89805-000, Chapecó/SC
49 3321 2800
Apoio Institucional